sábado, 29 de novembro de 2014

BD0176. O fascículo 30 da Coleção Condor

O fascículo 30 da Coleção Condor traz-nos duas histórias:
- a primeira, de Luís Euripo, com o título «Procura-se um tesoiro» mostra-nos mais um pormenor da vida deste herói naquela fase em que já gozava das mordomias de campeão;
- a segunda é dedicada à vida de Átila, o Huno.
Devido ao seu manifesto interesse, aqui deixamos um pormenor da primeira história onde se constata da excelente capacidade de Euripo para subir a uma árvore, especialmente em momento em que a motivação lhe seja transmitida por um cão potencialmente feroz.

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

BD0175. Red Canyon em «Um assalto e uma bala»

Red Canyon é enviado em missão de vigilância para um desfiladeiro onde se concentram alguns actores em filmagem. A sua ilusão de que iria passar uns dias em repouso em breve se esfumou já que um ex-presidiário decidiu fazer das suas. E eis mais um número do Condor Popular (o fascículo 8 do volume 6) com explosões, tiros, assaltos a que o nosso herói teve de dar resposta cabal. Aqui fica um pormenor da sua ação em que são mostrados os perigos que correu...

terça-feira, 25 de novembro de 2014

BD0174. Sombras Selvagens



É uma pena, mas não consigo dizer-vos quem é o desenhador de Sombras Selvagens. Sempre gostei desta história, publicada já num momento em que o Cavaleiro Andante não me motivava como inicialmente.
Seria Pollese esse desenhador? Mas este autor costumava assinar os seus trabalhos como podem ver em «O xerife de Prescott» e irão ver em «Fort Laramie». Fiz algumas diligências (Bedeteca, Album sobre o Cavaleiro Andante), mas nada feito. No entanto aquele sujeito gordo de bigode (Martin, o dono da estalagem) é tal qual o do «xerife de Prescott».
Bom, se puderem ajudar...

sábado, 22 de novembro de 2014

BD0173. Jerry Spring em «Inquérito arriscado»


Apesar da calmaria que se sentia junto às ruínas da velha missão espanhola, depois de acampar, Jerry Spring sentiu que a noite lhe trazia algo de estranho já que alguém se preparava para enforcar um homem. Não se conteve e a sua pontaria fez milagres na perspetiva do condenado, A história veio publicada nos fascículos do Cavaleiro Andante 398-417.

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

BD0172. Red Canyon em «Corrida decisiva»


Glorious Pal, diretora de corrida do carro Kash Lacsar, resolve recorrer a meios extremos para barantir a vitória final, chegando a incendiar as instalações e carros de outros concorrentes. Red Canyon foi chamado a intervir e a corrida transformou-se em mais um caso emocionante da sua carreira o que foi reportado no número 21 da Coleção Condor. Mas não foi fácil convencer todos das suas razões como testemunha a página seguinte.


terça-feira, 18 de novembro de 2014

BD0171. Pony-Express

Eis uma história que é uma homenagem aos homens do mítico correio expresso dos Estados Unidos que funcionou entre Abril de 1960 e Outubro de 1961 ligando St. Joseph, no Missouri a Sacramento, na Califórnia. A versão para download está aqui.


sábado, 15 de novembro de 2014

BD0170. Cavaleiro Branco em «Sem Piedade»

O duque de Garcia intentava apoderar-se de um carregamento de oiro destinado a pagar o resgate de cavaleiros que tinham ficado prisioneiros em reinos vizinhos inimigos. Mas não contou com a ação do valente Jehan de Deardemont que todos conhecemos como Cavaleiro Branco, uma personagem criada por Funcken.
Sem Piedade foi originalmente publicada no Cavaleiro Andante, fascículos 456-469. Trata-se de uma história de trinta páginas que já deixa perceber alguma irregularidade na publicação da revista, oscilante entre a história completa e a história de continuação. Por exemplo, o fascículo 469 foi praticamente aproveitado para a terminação da história.

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

BD0169. O número 44 da Coleção Águia

Disponibilizamos hoje o álbum número 44 da Coleção Águia que nos trouxe duas aventuras de Kansas Kid:
- Tiro Fatal, uma história em que o vaqueiro Curly, sempre confiante, permitiu que uma menina de saloon se apossasse momentaneamente do seu revólver, vendo-se pouco depois envolvido numa trama em que queriam acusá-lo de ter assassinado o dono do bar.
- Baile no celeiro que, para além do aliciante no título, mostra como uma festa agradável e bem intencionada pode ser aproveitada por indivíduos sem escrúpulos.

terça-feira, 11 de novembro de 2014

BD0168. A princesa pele-vermelha


Esta é a história da princesa Pocahontas, uma mulher dotada de extraordinária confiança na possibilidade de entendimento entre brancos e índios. Foi originalmente publicada no Cavaleiro Andante nos fascículos 424-462 com interrupções pouco significativas.

sábado, 8 de novembro de 2014

BD0167. Rapto no bosque


Apresentamos hoje uma incursão de Garcês no campo do policial através de uma curta história que nos conta o rapto de uma criança, publicada no Cavaleiro Andante.  Para os que preferirem, podem proceder ao download de um cbr a partir daqui.








quinta-feira, 6 de novembro de 2014

BD0166. Fantasma, o senhor da selva

A professora Huggins procura desvendar a lenda do Fantasma e decide internar-se na floresta para o procurar e confirmar a sua existência. Curiosamente, chega a encontrar-se e a falar com ele que a tenta desviar da ideia. Compreenderá a professora que estava a ser alvo de uma manobra de diversão e que o Fantasma tinha uma existência bem real? Para o saber proceda ao download do fascículo 18 da Coleção Condor.

terça-feira, 4 de novembro de 2014

BD0165. Tony e Mimi em «O segredo do Balibach»

O segredo do Balibach  residia sob o 16º raio da estrela. Isto disse-o ele a Tony, num momento de perigo, em que este só conseguiu escapar aproveitando uma fenda. Estranho este Balibach que recarregava a energia enterrado na areia e tinha um filho, Juan, um toureiro de renome sobre o qual parecia pesar poderosa maldição. Aqui ficam algumas passagens com o esotérico encontro de Tony e Balibach e outras que demonstram a magnífica arte de Juan.
Os que quiserem a história completa poderão proceder ao seu download a partir daqui.


 
 
 


sábado, 1 de novembro de 2014

BD0164. O derby da sorte


Um ex-presidiário encontra trabalho num rancho e ajuda um jovem a domar um cavalo e prepará-lo para corridas. Resta dizer que este cavalo, que tinha salvo o jovem de morte certa, era super-rápido e em breve se viu envolvido nas querelas suscitadas pela cobiça dos apostadores e pelo mau comportamento de jokeys sem escrúpulos. Faça download de «O derby da sorte»

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...