sábado, 25 de julho de 2015

BD0287. Viriato


Viriato, o grande chefe lusitano, tem aqui curta biografia numa fabulosa versão de Garcês. Anunciada no número 26 do Cavaleiro Andante, a série iniciar-se-ia no seguinte, prolongando-se por 33 fascículos.


















4 comentários:

  1. Saudações,

    Tenho um parâmetro pessoal para classificar as minhas leituras: bom quando começo a ler e não paro; médio quando faço alguns "intervalos"; mau quando adormeço ou quando após algumas páginas, arrumo-o num local que me vou "esquecer"...
    Neste caso do Viriato, nota máxima (...e nem sou apreciador de leituras no ecrã - O Beau Gest com 52 páginas, só para ler no Inverno!...) com destaque para a capa (adoro esta arte vintage!) e história bem fluida com quadrinhos bem expressivos. Gostei do final em que o herói (ainda) não morre e da "piada" do homem duas mulheres (uma nova, outra velha) que acaba careca...
    Lançado, aproveitei para ler a história com o Tarzan e os homens-miniatura (que deles, só os conhecia das histórias de Russ Manning) com uns quadrinhos que quase dispensam diálogos, tal a qualidade do desenhador em transmitir as cenas! (não arrisco um "grande" devido ao gorila: quem foi este desenhador?)

    Abraço,
    ASantos

    ResponderEliminar
  2. Ora viva, caro ASantos.
    Ainda bem que gostou do nosso Viriato. Agora há que compará-lo com o que vai sair em Viseu em 31 de Agosto quando a exposição for para lá.
    O Tarzan que publiquei é desenhado por Joe Lubbers. Ainda vou ter mais uma aventura (O Leão) desse autor. Há uma terceira que não posso publicar pois faltam-me umas páginas do CA 21 e numa vem o Tarzan. Consegui publicar o Beau Gest recorrendo À respetiva página na edição da Futura.
    Entretanto, estamos quase a chegar aos Lusíadas de Fernando Bento que iniciaremos no fim desta semana.
    Por outro lado, Garcês voltará ao nosso blog com o magnífico «O Falcão», também a partir do Cavaleiro Andante...

    Saudações

    Lobo Sentado

    ResponderEliminar
  3. Caro Lobo Sentado,

    Gostaria de lhe felicitar pelo seu excelente blog!

    Sou um homen relativamente jovem. Como tal, não cresci com os livros de BD que o senhor amavelmente digitaliza e presenta aqui. O meu primeiro encontro com o Cavaleiro Andante foi há uns anos, através do site norte-americano Comic Book Plus, que tem alguns exemplares. Adorei-os, e desde então estava desejando a oportunidade de ler mais exemplares. O senhor imaginará, portanto, a minha grande alegria quando encontrei o seu blog há umas semanas.

    Graças ao seu blog, já tive o gosto de ler vários livros clássicos de BD, incluindo um livro de “Tarzan,” “O Elefante Sagrado,” “A Filha de ‘Colt’ Curtiss” e “A Ala dos Namorados”. Actualmente estou a ler “Viriato.”

    Estou muito impressionado com o talento de grandes artistas portugueses como José Garcês ou José Manuel Soares. A BD portuguesa devia, na minha opinião, ser valorizada muito mais do que é.

    O senhor se importaria se eu publicasse algumas imagens do seu blog na meu perfil de Facebook?

    Queria também chamar-lhe a atenção sobre o facto de que o link neste post não funciona. Cuando eu clico no link para o download do livro “Viriato”, sou dirigido a uma página que nada tem a ver com BD, e de questionável segurança.

    Espero continuar a descobrir mais tesouros da BD de outros tempos através de “Páginas de BD.”

    Muito obrigado por todo o seu trabalho em digitalizar e disponibilizar estas magníficas obras de arte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Sérgio, obrigado pelas suas animadoras palavras. Ainda bem que este blog contribui para alguma coisa de bom no mundo em que vivemos.
      Pode usar tudo o que entender no seu espaço do facebook.
      Em relação ao link para o «Abelhas», já o apaguei uma vez que esse servidor deixou de existir.
      Saudações do

      Lobo Sentado

      Eliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...