sábado, 30 de janeiro de 2016

BD0327. Bessy em «Caminhada nas trevas»

Uma carta chega e André é convidado para fazer uma ilustrações no Parque Nacional dos Rockies, trabalho bem pago. Partiu imediatamente acompanhado de Bessy. Como não conhecia o local, teve de contratar um guia, mas o estranho comportamento deste em breve criou motivos para a desconfiança. Esta aventura de Bessy foi publicada no Álbum do Cavaleiro Andante número 107.

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

BD0325. Aventuras de Zé Quitolas - 2

Prosseguem as aventuras desta simpática figura criada pela mente inigualável de Fernando Bento. Trata-se de uma recolha operada a partir das páginas do Pajem do Cavaleiro Andante considerando os fascículos 107 a 140.

sábado, 23 de janeiro de 2016

BD0324. Bessy em «A profecia do feiticeiro

 
A Bessy tem andado um pouco fugidia em relação ao Páginas de BD. Mas uma breve incursão no Álbum do Cavaleiro Andante, permitiu trazer para o páginas esta «Profecia do feiticeiro» publicada na número 104 em Janeiro de 1963.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

BD0323. Luís Euripo em «Chepe é Ludibriado»

 
Chepe é um jovem pugilista que se deixa convencer por indivíduos pouco sérios de que é um grande lutador por participar e vencer combates com resultado combinado (sem seu conhecimento). A sua amizade com Luís e Zé Gomes acabou por evitar que permanecesse neste perigoso caminho. Esta aventura foi publicada nos fascículos do Mundo de Aventuras 180 a 204.

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

BD0322. As pérolas da rainha



Aqui fica uma divertida e movimentadíssima história curta, publicada no Cavaleiro Andante, fascículo 161. O famoso bandido Tragabalas tentou roubar as jóias da rainha, mas o jovem Leandro apoiado no seu cavalo Floridor fez abortar os seus planos.

sábado, 16 de janeiro de 2016

BD0321. Cisco Kid em «O rancho dos loucos»


 
No fascículo 181 do Mundo de Aventuras, iniciou-se mais uma história de Cisco Kid com um conjunto de figuras um tanto insólitas: um homem a cavalgar de costas exibindo uma cana de pesca, outro a mergulhar num bebedouro de gado. Enfim...
A verdade é que passado este fulgor inicial, Cisco e Pancho viram-se envolvidos em mais uma perigosa aventura, desenhada por Salinas, e a que se deu o nome «O rancho dos loucos».

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

BD0320. Vance Flanagan em «Três dignos companheiros»

 
O fascículo 6 do volume 33 do Condor Popular anunciava a aventura «Três dignos companheiros», referindo-se a três homens que ocupavam o posto de xerife numa localidade para fazer as piores tropelias aos quais se veio juntar Vance Flanagan com o propósito de libertar a cidade deles.
Como era normal nestas aventuras, o fascículo contem mais três histórias sendo duas do mesmo herói, uma criação de Francisco Cueto.

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

BD0319. Mascarilha em «Dois tiros de espingarda»


Um homem é acusado de matar outro, por estar perto do local de onde partiram os «dois tiros de espingarda», com a particularidade de o morto ser o pai da mulher que ama. Mascarilha anda por perto e a sinceridade de Sandy obriga-o a empenhar-se para provar a sai inocência e transformar-se em «agente da felicidade».
Este trabalho de Oulié foi publicado no fascículo 82 da Coleção Alvo.

sábado, 9 de janeiro de 2016

BD0318. Red Ryder em «Terramoto, o ladrão»


Um velho conhecido de Red Ryder aparece-lhe no rancho onde é bem recebido. Imaginem a surpresa do cavaleiro ruivo ao saber que o seu amigo não é a pessoa que ele julgava.
Esta aventura veio publicada nos fascículos do MA 181 a 190.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

BD0317. Plácido e Mosca «Cow-boys»


Eis uma longa aventura de Plácido e Mosca que se resolveram a visitar o Oeste distante para reclamar uma herança na sequência da morte dum familiar.
Como podem ver pela ilustração de abertura, o Plácido, que não sabia cavalgar, tentou treinar-se com um burro que não gostou nada da falta de consideração e respondeu em conformidade. 
A publicação ocorreu nos fascículos 180 a 201.

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

BD0316. Revolta a bordo

Neste trabalho, publicado no Cavaleiro Andante número 109, Funcken relata-nos a odisseia de marinheiros de uma frota francesa que ao largo do cabo Finisterra caiu nas mãos de ingleses tendo a partir daí dois dos seus membros tentado por diversas vezes escapar à prisão e à deportação.

sábado, 2 de janeiro de 2016

BD0315. Rip Kirby em «A filha do gangster»

Alex Raymond tinha uma mão fabulosa para desenhar mulheres belas, carentes de auxílio que o sempre prestável detetive Kirby, acolitado pelo fiel Desmond, e reconfortado pela doce Honey, não regateia independentemente da distância. Eis «A filha do gangster» que o MA publicou nos fascículos 181 a 207.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Condor#02. Rip Kirby em «Desapareceu Melody Lane!»


A pequena desapareceu e a sua história também desapareceu do FileFactory, pelo que voltamos a trazê-la ao convívio do blog já que é um daqueles clássicos que devemos ter sempre à mão.
Reveja Rip Kirby e a bela Honey Dorian em «Desapareceu Melody Lane!», uma cantora com cara de garota que encantava velhinhos.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...