sábado, 27 de fevereiro de 2016

BD0336. Billy, o vingador «Em poder dos índios»

~
É a aventura normal de Billy the Kid. Desta vez, um miúdo foi raptado pelos índios que pareciam estar em é de guerra. O pacífico rancheiro Will Boney soube do assunto e logo se transformou no vingador mascarado, aparecendo rapidamente junto dos índios. Um azar fez que fosse aprisionado, mas um sofisticado jogo dosíndios que consistia em lançarem facas ao poste ao qual estava amarrado, fez que conseguisse libertar-se e libertar o miúdo sem que eles conseguissem reagir. Pequena história publicada no Mundo de Aventuras nº 216.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

BD0335. Johnny Hazard em «O Perseguido»


O Barão de Takana foi um grande herói durante a guerra, mas também cometeu alguns crimes pelos quais foi sentenciado e condenado. Fugiu e ninguém conhecia o seu paradeiro, até que Hazard chegou Àquele local, acabando por ter um encontro agitado com a Baronesa Flama, já sua conhecida, que se passeava com a usa feroz mascote. Este estranho conjunto iniciou assim uma movimentada perseguição relatada nos fascículos do Mundo de Aventuras 221 a 231. Leia

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

BD0334. Robin dos Bosques

Eis uma história curta de Robin dos Bosques proveniente da escola britânica de um autor que não consigo identificar, apesar de o traço me fazer lembrar muito Funcken. A história foi publicada no fascículo do Cavaleiro Andante 151.




sábado, 20 de fevereiro de 2016

RALLIC#04. Capitão Flamberge II



Algum tempo após o termo da publicação nos fascículos do Cavaleiro Andante, o trabalho de Le Rallic foi concluído através do Álbum do Cavaleiro Andante. Aí, a série, iniciando-se de uma forma triste com o velório de Partacan, o fiel amigo de Flamberge, já não nos parece ter o encanto inicial, em parte devido às opções de publicação: o número de desenhos por página aumentou substancialmente, traduzindo-se em perda de qualidade e a história teve muitos avanços e recuos. Aqui fica

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

RALLIC#03. Capitão Flamberge I


Um jovem cavaleiro vê uma formosa donzela ser transportada numa carruagem. Ela parecia chorar. Foi este o primeiro encontro do Capitão Flamberge com Angelique de Chavagnac, encontro que motivou a sua denodada atividade a procurá-la. Eis as páginas de

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

RALLIC#02. Lutas na pradaria

«Lutas na Pradaria» é uma espécie de segundo volume da história «A flecha de ouro» que ontem recordámos. Aí reencontramos toda a equipa de Teddy Bill e a princesa Arica. A história iniciou-se no fascículo 33 e prolongou-se até ao 65.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

RALLIC#01. A Flecha de Oiro

Esta história que nos traz as aventuras de Teddy Bil e o seu contato com a princesa Arica, iniciou a sua publicação no primeiro fascículo do Cavaleiro Andante durando até ao número 28. Eis

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

RALLIC#00. Uma semana com Étienne Le Rallic


Esta semana, vamos recordar e retomar os trabalhos já apresentados neste blog do autor Étienne Le Rallic, um artista talentoso de fino traço que nos deixou algumas das peças mais interessantes da BD dos anos 50 e 60.
Iniciando-se com trabalhos de humor e satíricos, Rallic, que se revelou um especialista em cenas equestres, em breve passou à produção de banda desenhada, chegando a trabalhar, durante a Ocupação, para a revista Le Téméraire de natureza colaboracionista com os nazis.
Capitão Flamberge é, quanto a nós, a sua obra mais marcante tendo surgido em Portugal editada em dois momentos, primeiro nos fascículos do Cavaleiro Andante e terminando no Álbum do Cavaleiro Andante. Traremos também duas histórias do Oeste: Lutas na Pradaria e A Flecha de Oiro.
 

sábado, 13 de fevereiro de 2016

BD0333. O nome escrito na água

«O nome escrito na água» foi publicado em 12 fascículos do Cavaleiro Andante do 170 ao 181. A traição, o castigo do traidor, o perdão são elementos importantes desta narrativa em tempos em que o respeito pelo ser humano era quase nulo.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

BD0332. Tim Tyler em «A cidade misteriosa»

«A cidade misteriosa» é uma aventura de Tim Tyler e do seu amigo Pepe, assinada por Lyman Young, publicada no Mundo de Aventuras, fascículos  197 a 210.
Que segredos esconderá aquela cidade estranhamente construída e que parece ter um nível de desenvolvimento incomparável? E que destino lhe está reservado?

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

BD0331. Duelo ao luar

«Duelo ao luar» é uma história curta, assinada por Jean Graton, tendo por cenário o ambiente de Veneza do século XVIII, que foi publicada no Cavaleiro Andante 178.

sábado, 6 de fevereiro de 2016

BD0330. A ilha encantada

Apreciem como é bela esta ilha idealizada por Artur Correia em mais uma aventura que percorreu o Pajem do Cavaleiro Andante nos fascículos 131 a 157. Eis «A ilha encantada»

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

BD0329. Bronco Bustin (o Máscara Negra) em «Vingança de bandido»

«Vingança de Bandido» é uma história assinada por Charles Flanders, Quando o bandido «Barbas» é transportado para a prisão sob escolta, uma cilada leva à sua libertação e o tratante elege como sua prioridade principal vingar-se do Máscara Negra. Para tal, começa por aprisionar o amigo deste, Zorro. Conseguirá os seus intentos?
Esta aventura foi publicada nos fascículos do MA 201 a 208.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

BD0328. Viva a Legião!

«Viva a Legião!» é mais uma história curta assinada por Jean Graton onde este relata o comportamente heróico de soldados franceses no deserto e perante inimigos poderosos. Foi publicada no Cavaleiro Andante 142.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...