sábado, 29 de outubro de 2016

BD0439. Uma aventura de Cavaleiro Ruivo

 
Um homem que assume o crime de um irmão para evitar que este vá para a prisão pois está doente: este o fundamento de mais uma história de Red Ryder aqui chamado de Cavaelrio Ruivo e publicada no Mundo de Aventuras 448.

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

BD0438. Cavaleiro Ruivo em «Os azares de Pedro Coiote»

 
Pedro Coiote fazia jus ao nome e só se metia em sarilhos. Red pensava ter ali um bom trabalhador que podia empregar no seu rancho e afinal teve de ir busca-lo à prisão tal como consta do MA 457.

terça-feira, 25 de outubro de 2016

BD0437. Alice no país das maravilhas


Graças a uma oferta do ASantos, podemos hoje apresentar esta adaptação da obra de Lewis Carrol da autoria de Fernandes Silva. O trabalho foi publicado nos fascículos do Cavaleiro Andante 1 a 26, mas terminou no suplemento Pajem relativos aos fascículos 27 e 28. Não há palavras para agradecer atitudes como a do ASantos as quais tornam a Net num efetivo espaço de partilha.

domingo, 23 de outubro de 2016

O novo blog do Lobo Sentado

Ao longo destes anos de publicação, fui-me apercebendo de alguns problemas na disponibilização de BD. Se esta é feita em formato revista, no caso de uma revista com histórias em continuação, é desmotivante o seguir uma história; se é feita em formato aventura, perde-se o contexto da revista.
Decidi, assim, concretizar uma experiência baseada no seguinte. Em meados de 1956, quando chegou ao número 347, o Mundo de Aventuras reiniciou todas as histórias; essas e as seguintes iniciadas no mesmo ano terminaram até ao final deste formando um volume, o que ocorreu até ao final da segunda fase da primeira série (número 462). A experiência consiste em publicar o MA página a página (um post, uma página) a partir do final de um volume, para trás, e indexar essas páginas com o nome da aventura ou rúbrica e o número do fascículo, tornando possível seguir a história e ter acesso à revista.
Claro que isto é muito exigente, pois, estendendo-se uma história por vários fascículos, é preciso algum tempo para se ver alguma coisa, mas esse investimento inicial está feito, sendo já possível visualizar os MAs do fascículo 376 ao 385.
Já tivemos protestos (do blogger) devido à quantidade de posts num dia e já vimos coisas engraçadas como, por exemplo, uma secção policial (Quem foi), da autoria de um Mister... Ioso, ao melhor estilo do que hoje se publica (por exemplo, jornal Público aos domingos).
Espero então a V. visita ao que designei por Páginas do Mundo de Aventuras. E não se iludam com o tamanho da imagem: aquilo tem sempre 13xx por 18xx.

sábado, 22 de outubro de 2016

BD0436. Luís Vilar em «Um caso de contrabando»

 
Luis Vilar é uma criação de José Batista (Jobat). Trata-se de um atlético jornalista que intervém nos mais intricados casos que necessitam de solução. «Um caso de contrabando» foi publicado no Mundo de Aventuras fascículos 452 a 461.

sábado, 15 de outubro de 2016

BD0433. Davy Crockett, rei da fronteira selvagem (2)


Davy e Jaime encontram um jovem índio Cherokee afastado do seu povo a quem salvam da morte. O jovem andava longe da sua tribo, procurando caça para salvar o pai, terrivelmente doente.
Esta aventura, publicada no Mundo de Aventuras 455, é a continuação da anterior (BD0432).

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

BD0432. Davy Crockett, rei da fronteira selvagem

Depois da morte, a lenda...
Aqui fica uma aventura de Davy Crockett atribuída à dupla MaArdle and Herron, publicada no Mundo de Aventuras fascículos 437 a 445.

terça-feira, 11 de outubro de 2016

BD0431. A justiça dos samurais


«A justiça dos samurais» é uma história atribuída a Redding, publicada no Cavaleiro Andante, fascículo 325 em 22 de Março de 1958.

sábado, 8 de outubro de 2016

BD0430. Cavaleiros do Rei


A arte de Garcês volta ao Páginas de BD com mais um episódio da nossa história, publicado no fascículo 304 do Cavaleiro Andante, onde podemos reencontrar as figuras de Nuno Álvares e do Mestre de Avis.

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

BD0429. Coleção Águia número 1


O primeiro álbum da Coleção Águia, publicado, segundo a BD Portugal, em 1958, é dedicado à vida de Davy Crockett. Aliás, os primeiros números desta coleção eram uma referência à vida de personagens importantes, na sua maioria do Oeste.~
Este volume é completado pela história «Nuvem Vermelha».

terça-feira, 4 de outubro de 2016

BD0428. Correio de Leão



«Correio de Leão» é uma história curta da autoria de Raymond Redding, publicada no Cavaleiro Andante 307. Quantas vezes não somos acusados injustamente e esse estigma fica a perseguir-nos toda uma vida?

sábado, 1 de outubro de 2016

BD0427. Baden Powell (2)


Concluímos hoje a apresentação da digitalização da vida de Baden Powell onde se mostra que, por vezes, a felicidade pode decorrer de um encontro fortuito num navio...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...