quinta-feira, 30 de setembro de 2021
BD1086. Uma aventura do Máscara Negra
terça-feira, 28 de setembro de 2021
BD1085. Mestre João. Safari Africano
segunda-feira, 27 de setembro de 2021
O Mundo de Aventuras no Páginas de BD
Aproveitámos estes últimos meses para uma visita mais profunda ao Mundo de Aventuras no período 1956_1957, altura em aquela revista iniciou um processo de organização em que conseguia ter volumes onde as histórias se esgotavam.
Como tem sido prática habitual deste blog privilegiar a aventura e não a revista, vamos iniciar um processo de publicação das revistas desse período seguindo essa orientação. História a história iremos assim reconstituindo cada fascículo a que se deverá juntar as páginas de Curiosidades, Contos e o famoso Policiário.. O que isto significa é que a publicação de um fascículo só estará terminada ao fim de algum tempo.
Claro que manteremos a interrogação por vários aspetos: autor, série, aventura... (a qual só estará disponível no fim de um volume completo) e até poderão conhecer as capas desenhadas por autores portugueses como Carlos Alberto e José Antunes que foram um suporte importantes no período. Aliás, Carlos Alberto haveria de prosseguir ligado à revista desenhando centenas de capas quando se publicavam histórias completas (511 e seguintes).
Assim, vamos abandonar por uns tempos a publicação de histórias do Condor Popular, da Coleção Sioux, da Revista Zorro, da Coleção Águia para o mais cedo possível poderem dispor dos fascículos completos do MA. De qualquer forma, de quando em quando, voltaremos a uma ou outra daquelas coleções.
Iniciaremos com o segundo volume de 1957, depois o primeiro e finalmente iremos a 1956 onde revisitaremos o que já conhecem das Páginas do Mundo de Aventuras em que procedemos a uma revisão com melhor definição e novo restauro.
E pronto... amanhã começamos...
domingo, 26 de setembro de 2021
BD1084.01 Buck Jones em «Os irmão M'Gees»
sábado, 25 de setembro de 2021
BD1084. Condor Popular, volume 2, fascículo 3

quinta-feira, 23 de setembro de 2021
BD1083. Mandrake em «O mistério das caras iguais»
terça-feira, 21 de setembro de 2021
BD0248_Rec. Rob Roy e o Castelo do Destino
sábado, 18 de setembro de 2021
BD1082. O herói da Legião Estrangeira
A Legião Estrangeira, a francesa (porque houve e talvez ainda exista a espanhola... bem mais violenta), sempre foi um fascínio e/ou um fantasma romântico da Literatura e do Cinema. Só isso, para fazer pulsar paixões de todo o género, mas sem força de qualquer verdade na crueza plena do seu autêntico realismo. É que a Legião Estrangeira é só para homens de acentuada virilidade e de coragem absoluta, pois senão...que a tal ninguém se arrisque.Muito e muito, quase mais que as areias do deserto, se tem escrito e descrito sobre a valente Legião Estrangeira.Valente, briosa e honrosa! Pois é por esta força de Honra e do seu conotado romantismo, que aqui nos focamos agora. O tema de “Beau Geste” tem apaixonado assolapadamente, sobretudo escritores e cineastas, não se escapando também a outras vertentes artísticas.