quinta-feira, 10 de julho de 2014

BD0126. Luis Euripo em O falso cineasta

«O falso cineasta» preenche quase por completo o nº 516 do Mundo de Aventuras onde Luis Euripo ajuda um amigo vaqueiro a ultrapassar uma tentativa de burla executada por um cineasta fracassado e por uma beldade que punha os encantos ao serviço de enganar o parceiro.
Álamo Smith, o vaqueiro, é levado a financiar um filme que o produtor nunca tinha tido a intenção de fazer chegar ao fim e com o qual procurava apenas extorquir-lhe dinheiro. A verdade é que Luis Euripo em breve percebeu as intenções do falso produtor e obrigou-o a levar o projeto até ao fim tendo o vaqueiro como principal protagonista. 
Álamo era um desastre como actor, mas a verdade é que fazia rir e o filme acabou por ser produzido e ter um êxito contrário à sua espectativa. Ele via-se como actor dramático e afinal tinha notável capacidade para pôr os outros a rir. Sentindo-se defraudado acabou por dar uns bons murros ao falso cineasta… 
 O álbum do MA anuncia ainda o próximo e a contracapa publicita o número 5 da Coleção Águia com mais uma história de caráter biográfico: Jim Richers.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...