terça-feira, 14 de abril de 2015

BD0242. Robin dos Bosques em «O ouro dos cruzados»



O xerife consegue apoderar-se de um pergaminho que narra a localização de um tesoiro destinado a apoiar a luta dos cruzados na Terra Santa. A vã cobiça logo lhe traz novas ideias à cabeça para se mostrar o mais fervoroso lacaio do Príncipe João. Conseguirá Robin fazer falhar os seus planos? Eis como o Cavaleiro Andante 478 narrou estes factos.
 

 

4 comentários:

  1. Aceito o desafio !
    Não é fácil porque não estou "habituado" a ver seus trabalhos com tantos pormenores nos quadrinhos, mas, algumas das feições parecem a "assinatura" deste mestre...
    Vou arriscar o nome do português que também desenhou alguns Robins des Bois: E.T. COELHO!...

    ResponderEliminar
  2. Caro ASantos,
    estive a ver duas aventuras do Robin desenhadas pelo ETC, nos MA 382 e 397 e é muito diferente deste. Neles o traço do ETC reconhece-se logo fazendo lembrar o Falcão Negro e a Harpa de Oiro.
    O xerife, então, é completamente diferente.
    Mas quem é que nos pode ajudar? O Jorge Magalhães que era responsável pelo MA naquela época e conhece isto tudo podia passar por aqui. Ele já nos ajudou com o Patrick Neville mas este Robin é diferente.
    No site da BD Portugal identifica esta aventura com o Robin Hood (uk), mas não diz mais nada...
    Enfim, esperemos que o tempo esclareça algo...

    Obrigado, meu caro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Saudações,

      O meu "tiro" foi precipitado e nem foi em direcção ao alvo (!), prova de que ainda não estou familiarizado com o E.T.Coelho ( que vergonha senti quando comecei a restaurar, depois desse "tiro", o MA 323 com a história Biorn, o Viking de... E.T. ...- já postado no Tralhas)).

      Andei a tentar descobrir o artista dessa história que julgava que seria uma tarefa fácil (uma das "referências" é a representação da malha protectora dos soldados - listada) por me ser mais reconhecível (mais histórias(?)) e não encontrei nada...
      A outra história do post anterior, "Terror na aldeia", foi bem fácil (sorte): DINO BATTAGLIA que trabalhou para a Fleetway.

      Abraço,
      ASantos

      Eliminar
  3. Caro ASantos, acho que estamos perto, muito perto...
    Mas o que se passava na cabeça dos responsáveis das revistas daquele tempo para não indicarem os argumentistas e desenhadores das BDs?
    Obrigado pelo sua visita

    Lobo Sentado

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...