sábado, 23 de abril de 2016

BD0357. Aventuras de Ben Dinamite


Aqui fica o Álbum do Cavaleiro Andante nº97 de onde destacamos «As aventuras de Ben Dinamite» assinadas por Gerald Forton. O herói na origem chamava-se Ben Barry e teve aqui honras de aportuguesamento. Trata-se de uma história com todos os ingredientes do Oeste Selvagem: ataques a comboios, assaltos a ranchos isolados, etc., etc.




































3 comentários:

  1. Obrigado por mais um álbum da Cavaleiro Andante, cheio de qualidade (incluindo a legendagem!...)em que a história suplementar, "Os Iguanodontes de Bernissart", não fica atrás.
    Voltando às legendas,a CA passou-as a "manual" em vez das "impressas" ( finais dos anos 50 ) que acrescenta valor às banda desenhadas desta colecção!

    ResponderEliminar
  2. Estou totalmente de acordo com o comentário de ASantos. As legendas feitas manualmente dão outro realce à dicotomia texto-desenhos, valorizando o aspecto gráfico, pois respeitam em regra o formato original dos balões... ao contrário das legendas tipográficas, que tendem quase sempre a excedê-los. Além disso, as primeiras, quando bem feitas (como é o caso deste Álbum do CA), não têm a "frieza" mecânica das legendas alinhavadas com caracteres tipográficos.
    Parabéns por todo o trabalho exaustivamente produzido, recuperando com muita qualidade alguns "tesouros" da BD publicada em Portugal nos seus anos mais gloriosos, e votos de boas continuações.
    JM

    ResponderEliminar
  3. O Lobo Sentado está todo contente com as Vossas palavras. Obrigado

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...