sábado, 18 de junho de 2016

BD0382. A primeira volta ao Mundo


Eis, pela mão de Caprioli, a história de primeira volta ao Mundo em navegação, atribuída a Fernão de Magalhães. Esta história surgiu publicada no Cavaleiro Andante, fascículos 227 a 252.
E não deixe de visitar o maravilhoso blog de Jorge Magalhães e Catherine Labey dedicado a Caprioli...
































4 comentários:

  1. Obrigado por mais uma obra do Caprioli em que a Cavaleiro Andante deu a conhecer metade (+ -) das suas histórias editadas em Portugal que não são poucas!
    Não sendo apreciador das legendas "dactilografadas", nestas histórias do Caprioli aceito-as como a melhor alternativa para as longas (boas) narrativas e evitar cortes na arte. Pena que a CA tenha editado esta história com muitas páginas a cores (estão muito bem coloridas)em que a melhor opção para editar este autor é o P/B, donde se destaca uma das suas características de como é conhecido no mundo da BD: o desenhador dos "pontinhos"!

    Abraço
    ASantos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva, ASantos.
      Mais uma vez, obrigado pelas palavras. De qualquer forma, eu não desgosto de um Caprioli colorido.

      Saudações

      Lobo Sentado

      Eliminar
  2. Eu também gosto muito das histórias de Caprioli a cores, mas tal como surgiram nas edições italianas, sobretudo na magnífica revista "Il Vittorioso" ou nos álbuns da Camilo Conti, que ainda é possível adquirir, com facilidade, pela eBay.
    Mais uma vez parabéns pelo seu magnífico blogue, onde continuamos a "viajar" no tempo, recordando autênticas relíquias da BD. E muito obrigado pelas amáveis referências ao blogue criado por mim e pela Catherine, em 2015, para homenagear a memória do grande mestre italiano.
    Jorge Magalhães

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela visita e pelas palavras, caro Jorge Magalhães. Tentaremos continuar.

      Saudações

      Lobo Sentado

      Eliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...