segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Novidade: A revista Spirou, série 2

O Páginas de BD decidiu assumir a sua identidade e libertar-se da publicação opressiva do Lobo Sentado, com as suas manias da BD das décadas de 50 e 60.
A revista Spirou teve duas aparições relativamente efémeras em Portugal. Na primeira foram produzidos 26 fascículos entre Outubro de 1971 e Abril de 1972. Na segunda foram publicados 32 fascículos durante o ano de 1979.
Foi esta a ocasião de muitos conhecerem em língua portuguesa figuras como Boule e Bill, Yoko Tsuno, Attila e outros, alguns de menor protagonismo como o delicioso gato Pantoufle.
A experiência que, há pouco terminámos de publicação de um conjunto de MAs em formato «continuação» teve um entusiasmo bem expresso na quantidade de visitas que têm sido feitas a esse blog. É por esse motivo que, com algumas adaptações, a resolvemos repetir para a Spirou, série 2. Mas cabe deixar alguns avisos:
- começaremos pelo número 1 o que pode obrigar o visitante que faça download de uma história a reordena-la;
- tudo correu bem mais ou menos até ao número 24, as séries que começaram depois não foram concluídas;
- a informação sobre autor é só associada à primeira página de uma história, o acesso a esta é pela respetiva tag;
- não vejo grande utilidade em «restaurar» os diversos fascículos pelo que a maior parte será publicada nos moldes em que foi obtido da digitalização.
Tentaremos garantir uma periodicidade semanal por fascículo.
Ao Carlos Rico e ao A.Santos esclarecemos que esta era a surpresa que referimos há uns tempos. Pode não ser o que esperavam, mas, de outro modo, não seria surpresa.
O novo blog chama-se «Páginas da Spirou - Série 2» e, como podem ver, já vai no segundo fascículo.
 

1 comentário:

  1. Obrigado por mais esta série! Mesmo tendo essa colecção, vou sacar duas histórias que não tenho em álbum e estou de acordo que as imagens, já de si com qualidade, sejam visionadas sem restauro - muitas vezes, esses restauros "danificam" uma parte essencial desta histórias: a cor.
    Abraço

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...