segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Um fascículo inédito do jornal Spirou

É a grande revelação do século no mundo da BD.
38 anos depois de a revista Spirou ter terminado abruptamente a sua segunda série sem ter finalizado as histórias, eis que o Lobo Sentado, saudoso dos tempos em que lia «Un chapitre inedit du Capital», descobriu pelo menos um fascículo inédito daquela revista, exatamente o que ostenta o número 33. Mas quem encontra o 33, encontra facilmente o 34, o 35...
Este acontecimento de inegável importância significa que podemos ser protagonistas de algo que no mundo atual parece irrealizável: vamos divulgar em primeira mão uma revista totalmente desmaterializada. E só nós sabemos que séries fazem parte dela estando asseguradas algumas surpresas.
A publicação do fascículo inédito do jornal Spirou ocorrerá no próximo dia 20 de Novembro.
Para já ficam com a capa que, ostentando o Gastão das Broncas, obviamente não vos diz mais nada.
Não faltem ao encontro…

10 comentários:

  1. A publicação em forma digital, certo? Ou mesmo em papel? (desculpe a minha ignorância!)

    Letrée

    ResponderEliminar
  2. Não liguem. O Lobo Sentado ficou assim depois do jantar no Panteão...

    ResponderEliminar
  3. Excelente iniciativa.
    Estou bastante curioso em ver como vai ficar a sua versão da Revista Spirou.
    GP

    ResponderEliminar
  4. Meus caros
    Como estou a gostar de vos ler!
    Mas ao mesmo tempo o receio cresce por poder não corresponder...

    ResponderEliminar
  5. Caro Lobo Sentado

    Li agora mesmo o novo fascículo da Revista Spirou da sua autoria. Gostei muito da sua iniciativa. Também eu não achei piada nenhuma a Spirou ter terminado abruptamente, sem ao menos terem finalizado as história em continuação, por uma questão de respeito para com os leitores. Gostei das suas escolhas e incentivo-o a ir continuando estes fascículos e a acrescentar novas histórias. Aliás, estou mesmo a pensar em imprimir estas páginas que aqui colocou e acrescentar o fascículo impresso aos que já tenho.
    Já agora, não quer fazer o mesmo para com a mítica Revista Tintin que, também ela, terminou abruptamente como a Sprirou: os últimos cinco fascículos para fechar o vol. 29 da celecção?
    Cumprimentos
    GP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelas suas palavras, caro GP.
      Em relação à Spirou, o objetivo é apenas acabar as histórias em curso. Serão por isso "fabricados" mais três fascículos. A fonte foi o magnífico Jornal de BD que, apesar de papel horrível, tinha boa impressão.
      Se imprimir, tenha em atenção algumas diferenças de tamanhos. No blog, há a ilusão que estão uniformizados.
      Quanto à Tintin, sei lá... isto é engraçado de fazer. O pior é digitalizar álbuns com capas mais ou menos duras e que me não apetece estragar.
      Saudações do

      Lobo Sentado

      Eliminar
    2. Caro Lobo Sentado
      Agradeço as suas recomendações relativamente à possíveis problemas com a impressão. Se os tamanhos que disponibilizou aqui no blog não forem suficientes, talvez aproveite a sua ideia e digitalize as páginas em falta com os livros que disponho para fazer um fascículo da minha autoria para terminar as histórias que ficaram incompletas.
      Cumprimentos
      GP

      Eliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...