terça-feira, 1 de outubro de 2019

BD0794. O cavalo preto


Finalmente!
Aqui fica, depois de completamente separado do ambiente original de publicação esta adaptação efetuada pelo Cavaleiro Andante a partir do livro de Anna Sewell. Trata-se história de um cavalo que, depois de passar por algumas mãos, umas mais honestas que outras, algumas bastante funestas, conseguiu encontrar a paz num espaço maravilhoso. 
Eis a sinopse da Wook:

O Cavalo Preto é um belo potro, elegante, dócil, inteligente e sensível, que qualquer pessoa gostaria de ter por companheiro. Descendente de um grande vencedor de corridas, teve uma educação esmerada em virtude da qual aprendeu a respeitar e a estimar os outros animais e os homens. Todavia há quem, levado pela ganância ou pelo egoísmo, não compartilhe tais sentimentos e chegue ao ponto de exercer sobre ele sevícias e brutalidades a todos os títulos condenáveis. Uma obra recheada de ternura e poesia que patenteia igualmente uma severa crítica ao egoísmo e brutalidade com que eram, e em muitos casos ainda hoje são tratados, os cavalos, tanto a nível doméstico como a nível de competição.

Fonte: Cavaleiro Andante, fascículos 84-106.


2 comentários:

  1. Muito obrigado Lobo Sentado por satisfazer o pedido que lhe fiz. Com os meus 72 anos me fizeram ter novamente de 6 a 10 anos da minha infância. Bem Haja. Mais uma vez Obrigado.

    ResponderEliminar
  2. É sempre um prazer pôr uma BD que agrade aos leitores do Páginas e fazê-los regressar à juventude.
    Saudações

    Lobo Sentado

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...