sábado, 2 de setembro de 2023

BD1026. Coleção Águia, nº 96

Apresentamos mais um álbum da Coleção Águia com três histórias. A primeira, com guião de Johnny Garland, mostra-nos como alguém se quis aproveitar da presença de uma fera domada por uma jovem para se desfazer dos sócios tentando acusar alguém alheia ao facto. Na segunda, «Raça de Guerreiros, com guião de Sesen e desenhos de Cesar, um jovem que tudo anunciava ir ser um grande, valente e pacífico chefe índio, é conduzido a uma cilada em que a tribo é praticamente exterminada e ele próprio desaparece, após ter tentado fazer com que os brancos não invadissem os seus territórios. Finalmente, «Horizonte de Fogo», relata-nos com em Jefferson Spring foi difícil a um regenerado ex-pistoleiro estabelecer-se e desenvolver o lado pacífico da vida.
Convém ainda referir que o guionista Johnny Garland é um afamado autor de literatura "pulp" do qual já referenciámos um conjunto de obras bem interessante. Trata-se do apelido de um autor espanhol que também usava o do famosissimo Donald Curtis.

(Nota: este album da coleção Águia esteve agendado para Abril de 2021. Não sei por que razão passou para o estado de rascunho que só agora descobri. Ele aqui fica, esperamos...)

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...