quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

HBD016. O Zorro de André Oulié

Se a meio do século passado no Mundo de Aventuras, no Condor e nas coleções da Ebal, saboreávamos as aventuras de Zorro e Tonto assinadas por Charles Flanders, nas revistas dos bem comportados surgia um herói semelhante, solitário já que não se apresentava em companhia do índio, inicialmente desenhado por Fred Jackson e, a partir de determinado momento, por André Oulié, sendo visita constante na Coleção Alvo.
André Oulie é conhecido por ser o primeiro desenhador francês de Zorro e o criador de Robin l'intrepide.Começou sua carreira como cartoonista, após o final da Segunda Guerra Mundial.
André Oulié era um autor muito produtivo que publicava histórias de 20-50 páginas por mês e realizava muitas capas para revistas ilustradas. Ele também participou  em curtas metragens.Desenhou Zorro entre 1947 e 1967, sendo também autor das aventuras de Texas Bill .Em 1997, o festival de BD de Sérignan organizou uma grande exposição retrospectiva dedicada à obra de André Oulie, que repousa algures no cemitério da cidade.
É deste autor que hoje vamos apresentar a digitalização de três aventuras de Mascarilha.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...