quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

HBD019. O número 19 da Coleção Ciclone

Vamos dedicar o dia de hoje ao número 19 da Coleção Ciclone, coleção que era um clone perfeito do Condor Popular: mesma editora, mesmos autores, mesmo formato, mesmos heróis. A única diferença é que surgiu apenas quando o Condor Popular já tinha publicado mais de duzentos fascículos e gozava de razoável saúde e, ao contrário deste, não se organizava em volumes. Até ao seu desaparecimento a Coleção Ciclone publicou mais de quinehntos fascículos.
No número em causa, encontramos uma página de curiosidades do Oeste, três aventuras de Bill, "o sorridente", uma aventura de Simbad, "o marinheiro", e uma referência às cidades fantasmas do Oeste, neste caso, Hangstown. Com exceção da aventura de Simbad, todas estas peças serão apresentadas.
Imagine-se um «cow-boy" a percorrer as belas paisagens do Oeste com uma viola, por vezes, às costas, outras vezes dedilhando-a. Este é o ambiente da série Bill, o "sorridente" assinada por Francisco Cueto, um autor espanhol que também desenhou Daniel Boone e David Crocket.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...