terça-feira, 25 de novembro de 2014

BD0174. Sombras Selvagens



É uma pena, mas não consigo dizer-vos quem é o desenhador de Sombras Selvagens. Sempre gostei desta história, publicada já num momento em que o Cavaleiro Andante não me motivava como inicialmente.
Seria Pollese esse desenhador? Mas este autor costumava assinar os seus trabalhos como podem ver em «O xerife de Prescott» e irão ver em «Fort Laramie». Fiz algumas diligências (Bedeteca, Album sobre o Cavaleiro Andante), mas nada feito. No entanto aquele sujeito gordo de bigode (Martin, o dono da estalagem) é tal qual o do «xerife de Prescott».
Bom, se puderem ajudar...

























2 comentários:

  1. Só agora acedi a este "post", mas ainda muito a tempo de dar a informação pretendida. O desenhador desta história é Ruggero Giovannini, outro mestre da BD italiana dos anos 50 (que na década seguinte trabalhou também para revistas inglesas, nomeadamente em séries como "Olac, o Gladiador"). Polese foi, de facto, o desenhista de "Forte Laramie" (uma das minhas histórias preferidas deste autor) e de "O Xerife de Prescott", mas também de "Lobo Branco", história publicada num Álbum do CA.
    Saudações bedéfilas e continuação do bom (e exaustivo) trabalho.
    Jorge Magalhães

    ResponderEliminar
  2. Quando escrevi o texto deste post estava mesmo a lembrar-me do Jorge Magalhães. E não é que a informação veio mesmo dele, ainda por cima com palavras amigas. MUito obrigado, meu caro.

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...