sábado, 25 de julho de 2015

BD0287. Viriato


Viriato, o grande chefe lusitano, tem aqui curta biografia numa fabulosa versão de Garcês. Deixamos ficheiro para download e versão para visualização imediata com menor resolução. Anunciada no número 26 do Cavaleiro Andante, a série iniciar-se-ia no seguinte, prolongando-se por 33 fascículos.


















2 comentários:

  1. Saudações,

    Tenho um parâmetro pessoal para classificar as minhas leituras: bom quando começo a ler e não paro; médio quando faço alguns "intervalos"; mau quando adormeço ou quando após algumas páginas, arrumo-o num local que me vou "esquecer"...
    Neste caso do Viriato, nota máxima (...e nem sou apreciador de leituras no ecrã - O Beau Gest com 52 páginas, só para ler no Inverno!...) com destaque para a capa (adoro esta arte vintage!) e história bem fluida com quadrinhos bem expressivos. Gostei do final em que o herói (ainda) não morre e da "piada" do homem duas mulheres (uma nova, outra velha) que acaba careca...
    Lançado, aproveitei para ler a história com o Tarzan e os homens-miniatura (que deles, só os conhecia das histórias de Russ Manning) com uns quadrinhos que quase dispensam diálogos, tal a qualidade do desenhador em transmitir as cenas! (não arrisco um "grande" devido ao gorila: quem foi este desenhador?)

    Abraço,
    ASantos

    ResponderEliminar
  2. Ora viva, caro ASantos.
    Ainda bem que gostou do nosso Viriato. Agora há que compará-lo com o que vai sair em Viseu em 31 de Agosto quando a exposição for para lá.
    O Tarzan que publiquei é desenhado por Joe Lubbers. Ainda vou ter mais uma aventura (O Leão) desse autor. Há uma terceira que não posso publicar pois faltam-me umas páginas do CA 21 e numa vem o Tarzan. Consegui publicar o Beau Gest recorrendo À respetiva página na edição da Futura.
    Entretanto, estamos quase a chegar aos Lusíadas de Fernando Bento que iniciaremos no fim desta semana.
    Por outro lado, Garcês voltará ao nosso blog com o magnífico «O Falcão», também a partir do Cavaleiro Andante...

    Saudações

    Lobo Sentado

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...