terça-feira, 15 de dezembro de 2015

BD0307. A palavra de Egas Moniz


Continuamos com a obra de Vitor Peon, apresentando mais um trabalho desta vez com fundamento histórico: «A palavra de Egas Moniz». Partindo de uma longa citação de Herculano em «História de Portugal», Péon idealiza um conjunto de peripécias acerca da atuação daquela nobre figura. A história desenrola-se por 20 fascículos, começando no 177.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

2 comentários:

  1. Obrigado por mais uma grande história muito bem adaptada pelo Peón - assustei-me com o quadrado inicial cheio de "palavreado" que felizmente só aparece nas três primeiras páginas...
    Não entendi porque é que a MA editou as últimas páginas na horizontal... coisa que vou alterar.
    Mais uma digitalização com muito boa qualidade que destaca o desenho e torna agradável o tipo de coloração (a 2 cores(?), 3 cores(?)) que foi bem "distribuída" (comparada com outras pinturas sem nexo...) e da qual estou a tornar fã.

    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva, caro ASantos.
      Mais uma vez a sua visita é um excelente motivo para falar do MA. Na época, tinham a mania de publicar 3 histórias nas duas páginas centrais... para além de outras malvadezas que já conhece. Assim, conseguiam que o número de histórias publicadas ultrapassasse o número de páginas, como se pode constatar no site BDPortugal.info. Esta publicação nas páginas centrais fazia com que o famigerado agrafo entrasse por uma vinheta traduzindo-se hoje em ferrugem, rasgões, etc. etc. Recuperar estas histórias a partir do MA é uma trabalheira só compensada pelo gozo que no final dá. Claro que eles não podiam lembrar-se que 50 anos depois alguém iria querer constituir memória viva da época.

      Cumprimentos

      Lobo Sentado

      Eliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...