quinta-feira, 7 de abril de 2016

BD0350. Cisco Kid em «A morte do cigano»

 
Entre Maio de 1973 e Março de 1974, a Portugal Press publicou 10 álbuns de BD a que pomposamente chamou Enciclopedia O Mosquito e nos quais reunia alguns clássicos da BD de autores famosos: Lee Falk, Phil Davis, Salinas, Alex Raymond, Hal Foster, Fred Harman...
Acontece que esses álbuns apresentavam uma grande parte de uma história a qual depois ia ocupar pequena parte do álbum seguinte, existindo uma aventura que foi apresentada na última página do primeiro ao último número. Uma confusão jeitosa bem à maneira de Roussada Pinto.
Entre as histórias apresentadas, está a presente de Cisco Kid que não encontrei em qualquer outra publicação no nosso país, tendo decidido, por isso, apresentá-la neste blog com a advertência de que apareceu nos números 6 e 7 da referida enciclopédia. E que se narra aí?
Cisco e Pancho chegam a uma cidade onde, no saloon, são abordados por uma linda menina que mais tarde sabem ser uma viúva rica. Um pretendente da mesma não gostou e bateu-se com Cisco julgando que ele a estava a galantear. Cisco vem a saber que a jovem tem muitos pretendentes e que muitos deles já desapareceram pela força das armas. Acontece que a jovem está indecisa. Ela não sabe quem deve escolher entre os seus pretendentes e decide-se a encomendar a escolha a um cigano. Começam aqui as complicações pois, passado algum tempo, descobre-se que este homem foi assassinado. Conseguirão Cisco e Pancho descobrir os culpados? Para o saber leia A MORTE DO CIGANO































 

2 comentários:

  1. Enciclopédia do Mosquito, uma revista fantástica que divulgou os melhores desenhadores de BD. Gostaria que aqui postassem os outros numeros e agradeço antecipadamente. O vosso site é sem duvida, uma preciosidade para os fãs de banda desenhada e espero que continuem o vosso excelente trabalho de divulgação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras, Rui. Por agora não temos espaço para a Enciclopédia do Mosquito, mas talvez ela surja lá mais para a frente.
      Saudações

      Lobo Sentado

      Eliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...