terça-feira, 26 de abril de 2016

SBD035. Ofertas de revista Visão: o número 3 da Galo (Suplemento do Jornal do Cuto)

 
A revista Visão tem vindo a oferecer Banda Desenhada dos tempos áureos do Lobo Sentado. Não conseguimos resistir à última oferta, pois não dispunhamos da revista em causa, o nº 3 da Galo, e trazemo-la ao convívio do blog.
Se a Visão pretendeu estudar o impacto nas vendas suscitado por esta ação, esperemos que tenha sido enorme para nos presentear com mais exemplares da BD daquele tempo.
Este número comporta duas aventuras, uma de Fantasma, o Duende que Caminha, outra de Luis Euripo, regressado ao nome original de Big Ben Bolt. A história de Fantasma pareceu-nos a mais engraçada, baseando-se numa visita da sua eterna noiva, Diana, aos seus domínios na selva, a qual acabou por ser perturbada por algumas criaturas menos recomendáveis. Mas Diana, uma perita em artes marciais, em breve demonstrou aos meliantes que o seu Duende continuaria de boa saúde.
Para o Gizmo do Tralhas aqui fica versão especial




































 

4 comentários:

  1. Saudações,
    A minha classificação sobre esta colecção da Visão é bastante negativa... Se era para sondar o público, afastou os "novos" e ofendeu os "velhos" leitores de BD. Mesmo sendo grátis (que não é, porque pagas a Visão...), esta colecção demonstra uma imensa preguiça na sua preparação (mera "fotocópias" em que muitos "bloguistas", esses sim de borla(!)realizam um muito melhor trabalho de restauro!...)e desconhecimento do que publicam (não existe, na revista Visão, menção de interesse sobre estas BD's - se é que exista alguma, já que não sou leitor da Visão...) - este último, a colecção é GALO (nº3) e não Fantasma...
    Obrigado pela postagem, já que de outra maneira não leria estas duas histórias... ;-)
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Viva caro amigo, gostaria de pedir-te um favor, será que me podias facultar os scans em alta resolução? :)
    E gostaria também de pedir permissão para restaurar e postar no Tralhas Várias, se assim achares conveniente...

    Grande abração,
    Gizmo (Tralhas Varias)

    ResponderEliminar
  3. Caro ASantos
    Confesso que não gostei da primeira oferta da Visão com um Falcão completamente deformado que nada tinha a ver com o original. Por isso nem liguei aos seguintes. Este Galo, já mais perto do formato original, não me desagradou. O preço não é excessivo se considerarmos o da revista (3 euros). No Coisas, as licitações da Coleção Galo andarão por esse valor, enquanto no Bazar do BDPortugal chegam à exorbitância dos 15 euros...
    Claro que eu escolheria outras coisas para representar a BD do meu tempo, mas todos me cairiam em cima.

    Gizmo, neste post há um link especial para ti apontando para a melhor digitalização que tenho do Galo 3. O problema é que trabalhei em cima dos originais.

    Saudações

    Lobo Sentado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Amigo Lobo Sentado!
      Muito obrigado por disponibilizares o link e tão rapidamente :)

      Estou a tratar um Falcão do Zep, e logo irei dar uma vista de olhos no Galo :)

      Muito obrigado uma vez mais e obrigado por tantos e espectaculares posts!
      Giz

      Eliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...