quinta-feira, 1 de setembro de 2016

BD0414. Flash Gordon «No mar das Caraíbas»

Claro que o nosso amigo Relâmpago não podia deixar de ir até às Caraíbas e contatar com a Atlântida. Aqui está o resultado dessa viagem publicado nos fascículos do Mundo de Aventuras 253 a 271 e relatdo por Dan Barry. A ilustração inicial é de Alex Raymond.




















2 comentários:

  1. Saudações,

    Desta vez não vou SÓ deitar abaixo a 1ª serie do MA... ;-) :-)
    Ainda não a li, vi só no geral, mas parece uma história bastante interessante em que os balões não apagam tanto a arte. Reparo que algumas pranchas (páginas ou imagens) apresentam uma imensa quantidade de quadrinhos que no menos mal, são compilações de tiras duplas (editadas em jornais) ou no pior, "recortes" da MA para encurtar o numero de páginas desta aventura... A última tira é prova de "contas" erradas!... ;-)

    Obrigado por esta aventura
    ASantos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu tenho a impressão que por esta altura ainda nem havia falta de papel. Ao que parece um ou dois anitos antes o A.S.Muller lançou o Cavaleiro Andante devido aos excedentes de papel provenientes do Diabrete (não sei se isto está bem contado...). Quanto a esta aventura é provável que tenha sido reeditada de uma forma mais respeitadora da arte em algum MA especial, mas não tenho a certeza.
      Mas lá para o 347 o MA mudou um pouco e iremos ver isso daqui a alguns meses (se lá chegarmos). Entretanto vamos ficar com alguns autores portugueses que tiveram um contributo muito interessante. Amanhã é o José Antunes..
      Saudações

      Lobo Sentado

      Eliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...