sábado, 29 de outubro de 2016

BD0439. Uma aventura de Cavaleiro Ruivo

 
Um homem que assume o crime de um irmão para evitar que este vá para a prisão pois está doente: este o fundamento de mais uma história de Red Ryder aqui chamado de Cavaelrio Ruivo e publicada no Mundo de Aventuras 448.


2 comentários:

  1. Saudações,

    Estou a apreciar e/a seguir esta fase (2) da Mundo de Aventuras - espero ver também algumas compilações de histórias...
    Li que nessa altura a concorrência (duas editoras (?) já que a Mosquito "fez uma pausa"...) pelo mercado da BD era grande o que por VEZES é igual a qualidade - na fase seguinte, A Mundo de Aventuras tentou "imitar" o estilo das capas da Cavaleiro Andante...
    Curioso que com a fase 4 da MA (aquela que considero como a pior...) a CA acaba por desaparecer, talvez pela diferença do numero de páginas, preço igual: MA 32 - CA 20...

    Abraço
    ASantos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva, caro ASantos

      Eu penso que o Cavaleiro Andante desapareceu porque mais ou menos a partir do 450 a qualidade ficou pelas ruas da amargura muito longe daquela vivacidade dos 1xx, 2xx e 3xx.
      Mas o CA desapareceu em Agosto de 62 e logo em Outubro do mesmo ano apareceu na mesma família editorial a revista «Zorro». Mais pequena, mais páginas, apenas umas 3 histórias em continuação e 1 ou 2 completas, contos, uma página de diálogo com os leitores... Há quem diga que não passou da mediocridade, mas publicou algumas coisas muito boas e parecia anunciar o futuro Tintin.
      No MA pareceu desaparecer tudo para surgirem pequenos álbuns de histórias completas com a aberração de, no início, só publicarem cow-boys. Isso permitiu lançar uma espécie de clowns da revista dedicados ao Policial, Espaço e Seleções. Nesta reapareceram os heróis antigos e que os leitores tanto apreciavam: Fantasma, Luis Euripo, Mandrake,... Depois reformatou-se para a segunda série e melhorou substancialmente..

      Eliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...