quinta-feira, 16 de abril de 2015

BD0243. Cisco Kid em «Salvo por 4 mulheres!»

 
No rescaldo do resgate de Satanás, Cisco acabou ferido o que chegou aos ouvidos do famigerado «Bala» e das três preciosidades das três primeiras aventuras. E eis todos a dirigirem-se para a cidade onde ele está com objetivos bem distintos. «Bala» pretende vingar-se por Cisco o ter enviado para a prisão. Elas querem ajudá-lo na recuperação.
Esta aventura (ainda muito engraçada e interessante) foi publicada nos fascículos 164 a 175 do Mundo de Aventuras e sofreu de todos os desvarios para a poupança em momento de publicação. Recolocação e corte de vinhetas tudo se usou e o resultado, como pode ser visto na digitalização, não foi brilhante.
Compare-se esta versão com a da mesma aventura publicada, anos mais tarde, no Jornal do Cuto (fascículos 86 a 93 e com título «Salvo or mulheres»). Esta parece completa: a assinatura de Salinas aparece regularmente na terceira vinheta de cada prancha. Só esse exame permite-nos fazer uma ideia das tropelias que a redação do MA fez. Ai se o Cisco soubesse...






















 

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...