A Banda Desenhada dos anos 50 e 60. O Cavaleiro Andante. O Mundo de Aventuras. A Coleção Condor...
quinta-feira, 4 de maio de 2017
BD0501. Brigue Forte em «Na selva sul-africana»
Eis Brigue Forte (nome aportuguesado de Brick Bradford), Pam e o pião voador numa aventura que explora a flresta sul-africana. A arte é de Paul Norris. A publicação ocorreu nos fascículos do MA 359 a 378.
Estive a ler e gostei imenso. O seu trabalho na divulgação da banda desenhada desta época, anos 50/60 do século passado, é fabuloso e agradeço como seu leitor, porque ele me conduz no tempo a esse período dos anos 60/70 em que devorava a banda desenhada, sendo um leitor assíduo do "Mundo de Aventuras" e de outras publicações da época, fruto de uns familiares que tinham uma Tabacaria. Chegaca a colar as tiras e pranchas que saiam nos jornais e colava em cadernos e depois divertia-me a ler. Vou andar por aqui:-) Muito obrigado! Rui
Obrigado pelas suas palavras, Mister Vertigo. Também eu fiz muitas tropelias à BD do meu tempo, por exemplo, desmanchando o Mundo de Aventuras para criar histórias em continuação. Colagens fiz do Principe Valente do Primeiro de Janeiro e do Jeff Cobb do Diário Popular. Bons tempos! E que falta faz uma revistinha a reeditar esses materiais... e a falar sobre eles. Saudações
Estive a ler e gostei imenso. O seu trabalho na divulgação da banda desenhada desta época, anos 50/60 do século passado, é fabuloso e agradeço como seu leitor, porque ele me conduz no tempo a esse período dos anos 60/70 em que devorava a banda desenhada, sendo um leitor assíduo do "Mundo de Aventuras" e de outras publicações da época, fruto de uns familiares que tinham uma Tabacaria.
ResponderEliminarChegaca a colar as tiras e pranchas que saiam nos jornais e colava em cadernos e depois divertia-me a ler. Vou andar por aqui:-)
Muito obrigado!
Rui
Obrigado pelas suas palavras, Mister Vertigo. Também eu fiz muitas tropelias à BD do meu tempo, por exemplo, desmanchando o Mundo de Aventuras para criar histórias em continuação. Colagens fiz do Principe Valente do Primeiro de Janeiro e do Jeff Cobb do Diário Popular.
EliminarBons tempos!
E que falta faz uma revistinha a reeditar esses materiais... e a falar sobre eles.
Saudações
Lobo Sentado