quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Setembro no «Páginas de BD»

Nada de novo a anunciar. Vamos continuar na linha evidenciada há vários anos. Muita BD de outros tempos, poucas palavras, algumas coisas novas.

Em Setembro, como que recomeça o ano, vício antigo de tiques académicos. Por isso, vamos iniciar algo com alguns laivos de raridade: a publicação da terceira fase do MA. 

A revista é agora uma pouco mais pequena e surge a várias cores. Os heróis são os mesmos de sempre, mas sente-se ali qualquer coisa de novo. As capas são muito coloridas, por vezes a roçar o folclórico e, lamentavelmente, não indicam os autores. A impressão por vezes vem horrorosa o que, suportado por mau papel, se traduz em resultados inesperados; outras vezes é agradável e o Cisco até fica engraçado a cores em alguns locais. Cabe ainda referir que a publicação é orientada à aventura, sendo possível uma disponibilização integral orientada ao fascículo lá para o final do ano nos moldes em que foi feita para a parte final de 1956 e para 1957.

A acompanhar o MA, vamos proceder à apresentação do volume 10º do Jornal da BD o que culminará na sua publicação integral em espaço próprio no final do mês.

E pronto... Lobo Sentado disse o que tinha para dizer.

3 comentários:

  1. Serviço público. Os meus agradecimentos por tudo o partilhado até agora, e por tudo o que vier no futuro. Bem haja.

    ResponderEliminar
  2. Iniciei as minhas leituras de banda desenhada em 1964 com 5 anos e é um prazer rever os meus heróis graças ao seu fabuloso trabalho de divulgação e memória da 9ª Arte.
    Muito obrigado!
    Muito boa tarde!

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...