quinta-feira, 31 de outubro de 2013

BD0005. Tomahawk Tom em Reg Tooper, o renegado

Eis o primeiro fascículo da Coleção Condor, publicado em 1 de Maio de 1951,  que veio resolver o problema da publicação de histórias completas pela APR. A aventura publicada de Tomahawk Tom manifesta, à semelhança dos Quadros da História dos EUA, publicada no MA, uma articulação difícil entre texto e imagem com as palavras a surgirem sob as vinhetas elaborando-se extenso texto que às vezes não tinha a ver com aquelas, mas que era imprescindível ler. Isto era normal nesta altura para mais com dois colaboradores como estes: Péon estaria numa fase inicial da carreira, tal como Caygill, e qualquer deles viria a ser preponderante na sua área.
A história não é tão engraçada como a que viria a ser publicada no terceiro fascículo. O desenho ainda é muito miúdo levando a uma visualização imperfeita e a espetacularidade, tão rica em Péon, surge apenas nas páginas 23 e 25.
 
(Para ver a BD clique sobre Ler Mais)

















 

2 comentários:

  1. Gostei imenso de ler esta aventura de Tomahawk Tom, que um dia descobri no Jornal do Cuto. boas memórias.
    Muito boa tarde!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde, Mister Vertigo!
      Ler Tomahawk Tom era um prazer. Eu gostei especialmente de Colt City, cidade sem lei, publicada no número 3 desta coleção. Li-a tantas vezes que o meu exemplar de fascículo está completamente em fanicos...
      Saudações do
      Lobo Sentado

      Eliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...