segunda-feira, 5 de abril de 2021

Mundo de Aventuras, nº 706

Recuperamos hoje a publicação integral do Mundo de Aventuras nº 706 de 4 de Abril de 1963. As histórias ali inseridaas, já numa fase em que se sentia algum cansaço, nem são nada de especial quer do ponto de vista do argumento quer do desenho. No entanto, um pormenor que revela a sagacidade extrema de Buck Jones em momento de fuga, tornou-as as candidatas mais naturais neste momento à publicação: trata-se da sensacional fuga aos índios em que cavalo, carros e pessoas passam sobre um desfiladeiro utilizando laço e roldana.

Este exemplar do MA contém três aventuras de Buck Jones e uma de Billy, the Kid.

A primeira aventura de Buck Jones, a que dá título ao álbum, é a que nos traz o pormenor atrás referido na sequência da fuga da jovem Ann Foster ao ataque dos índios à fazenda onde vivia com a família. O providencial encontro com uma caravana onde seguia Buck Jones conduziu a um desfecho vitorioso.

Mas as proezas de Buck com jovens donzelas e índios não se ficam por aqui. Na aventura «Emboscada no rio», mais uma vez teve de ajudar uma jovem que chegou ao extremo de deitar para o rio o “remo” com que conduzia uma piroga para obrigar Buck a sujeitar-se às suas ordens perante mais um ataque de índios. Claro que passaram um mau bocado.

Finalmente, na história «O Renegado», Buck enfrenta-se com dois irmãos que se dedicavam à nobre arte de assaltar bancos e pessoas. Um deles não era má pessoa e ficou muito impressionado com as consequências da sua ação numa rapariga ferida, acabando por a ajudar em momento de provável explosão de dinamite sob uma ponte. Buck acabou por conduzir esse jovem à regeneração.

Bill the Kid em «O cavaleiro da noite» é outra aventura sugestiva, uma daquelas em que o herói é o pacato Will Boney, que, perante uma injustiça, vai ao seu esconderijo secreto, põe uma máscara, arma-se, monta o seu cavalo magnífico e salta um desfiladeiro com notável decisão... apanhando, pouco depois, os bandidos.

E pronto… agora é altura de recordar este excelente MA 706… embora a digitalização não esteja muito conseguida.


E, com um pormenor da contracapa, onde se publicita «A bela adormecida», aqui vos deixamos este álbum com o desejo de "Bons Sonhos".

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...