domingo, 4 de abril de 2021

O fim de semana Pascal na companhia do senhor Euripo

Aproveitámos algum tempo disponível do fim de semana Pascal para repor mais uns links quebrados. Desta vez, dedicámo-nos a essa figura singular que, entre nós, ficou conhecida por «Luis Euripo, o grande campeão português» algo extremamente parecido com «Big Ben Bolt». 

Assim, recuperámos o grande combate do campeão contra Red Dowdy o qual lhe garantiu o título de campeão mundial e visitámos uma aventura da sua fase liberta de combates, fase em que podia meter o nariz em tudo, e vimos como era ágil a convencer cineastas desonestos a fazerem filmes para vaqueiros ingénuos. 

Apesar de tudo, na aventura em que o grande campeão conquistou justamente o título, o senhor Murphy não deixou de evidenciar grandes qualidades em tratar temas fora da grande disputa em discussão. Com efeito, a amizade entre Euripo e a filha de Dowdy, com a quase recusa da jovem em apoiar o pai no combate decisivo, tem tudo de estranho, mas simultaneamente tornou-se num elemento que acabaria por condicionar o desfecho dada a raiva que terá criado ao seu progenitor. E a raiva leva à cegueira...

Pouco mais de cinco anos terão decorrido entre estas duas produções de John Cullen Murphy, Luís Euripo ainda mantém aquela chama, mas nota-se que o desgaste não tardará a chegar. 

Aqui fica para V. apreciação:

Luís Euripo contra Red Dowdy

Luís Euripo em «O falso cineasta».

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...