quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

BD1189. Mundo de Aventuras, fascículo 386

E pronto...

Com o fascículo 386, terminamos a publicação do MA relativa a 1957. Aqui fica todo completinho e capaz de ser interrogado em vários aspetos. Como se terão apercebido, para além de BD, o MA publicava curiosidades, contos,... e até chegou a publicar um folhetim, isto é uma história que ia decorrendo do primeiro ao último número do volume. No caso presente, a história chamava-se «Regresso à Civilização».

Ao contrário de em outros momentos, o MA deu particular ênfase a autores portuguesas como Carlos Alberto, José Antunes e José Manuel Soares, os quais produziram alguns trabalhos e desenharam grande parte das capas

Chamo também a V. atenção para a quantidade de Contos, onde Orlando Marques teve notável preponderância apesar de não a ter esgotado. Por exemplo, neste número iniciou-se um conto de Apell com o título «Kris, o planeta negro».

Mestre João foi outra das figuras que encontrou uma página dedicada aos seus ensinamentos a qual merece destaque especial.

Finalmente, é de relevar a rubrica «Quem foi?» que conseguiu trazer um problema policial em cada um dos fascículos apresentados. E a rubrica não morreu aqui, ressuscitando com outros nomes, mantendo imensos leitores até à década de 80 onde conseguiu notoriedade com o «Sete de Espadas».

Seguir-se-á a publicação de fascículos da parte final de 1956. Esses já são conhecidos embora com menor resolução. E agora o Lobo Sentado vai descansar...

Ler mais »

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...