Hoje, deixo-vos com uma aventura do cão PIF, figura que já conhecemos de alguns "gags" no Mundo de Aventuras embora curtos. PIF é uma criação de CabreroArnal, o mesmo autor dos célebres Placido e Mosca e foi motivo para uma revista de nome Pif Gadget onde surgiram alguns trabalhos muito interessantes.
No caso presente, encontramos PIF na região de Camargue e não resistimos a deixar uma pequena nota sobre a tourada naquela região elaborada por Derrick Norman.
Tourada é uma tradição local no sul da França que é levada a sério. Um costume que remonta aos tempos romanos, as pessoas sentem que os liga aos touros e à natureza, e ainda é considerado uma ocupação de prestígio em algumas partes. Por que acontece aonde encontrá-lo, aqui está nosso guia de touradas na Provença.Existem dois tipos de touradas que acontecem na Provença. O primeiro é o estilo espanhol, Corridas , e o segundo é o Curso Camarguaise .O tipo Corridas segue um padrão rigoroso e ritualístico, onde o touro entra no ringue e é cutucado nas costas com farpas de toureiros correndo no ringue e a cavalo. É então o trabalho do matador empurrar o touro através de uma série de movimentos extravagantes antes de espetá-lo no coração com uma espada.O Curso Camarguaise não termina com a morte do touro. Este tipo de tourada é da região de Camargue, na França (a sudoeste da Provença) e envolve homens, chamados de roedores, tentando puxar fitas dos chifres do touro. Ao contrário das touradas espanholas, os homens raramente são feridos e o touro nunca é morto. Seis touros são normalmente usados em cada show, com os touros mais ágeis e valorizados por último. O touro está cansado durante muitas perseguições, onde os roedores saltam sobre as barreiras para escapar do animal que está atacando. No final de cada ato, a música da ópera Carmen é tocada. Prêmios são dados aos melhores touros, criadores e fazendas de touros. Os touros são levados para dentro e fora da arena e o melhor roedor é permitido um beijo da garota que foi coroada Rainha de Arles por um dia.
Sem comentários:
Enviar um comentário