A Banda Desenhada dos anos 50 e 60. O Cavaleiro Andante. O Mundo de Aventuras. A Coleção Condor...
quinta-feira, 29 de setembro de 2016
BD0426. Vilela, o reporter em «Falsa acusação»
Um motorista de táxi que transportou Vilela no seu regresso a casa é acusado da morte de um vizinho. Mas o repórter não regateou a sua ajuda àquele que conheceu numa só viagem como documenta o Mundo de Aventuras 458.
Estou a gostar desta série final da Mundo de Aventuras (Fase 2) aonde se nota um muito cuidado nos balões (desconheço se neste caso, os balões são originais) ao contrário na Fase 4 com os numeros mil e tal com alguns "atentados" sobre os quadrinhos - verdade seja dita que nesta fase 4, a revista atingiu o menor tamanho de todas as Fases, anteriores e as posteriores... A arte desta série é de Pete Hoffman e o Vilela no original é Jeff Cobb. Que venham mais aventuras deste e doutros heróis dessa Fase da MA! Obrigado
Sempre gostei desta série, especialmente quando publicada em revista (MA, Condor ou Ciclone). As tiras ´diárias que saíam num jornal (não me lembro se Lisboa ou Popular) eram cansativas e enfadonhas). Este momento do MA é marcado pelo conflito entre histórias completas e histórias em continuação e os vários exemplares do MA anunciam CRISE, resolvida momentaneamente por uma terceira fase a cores e formato mais reduzido e pelos pequenos álbuns depois do 511, com todas as tropelias que diz.
Estou a gostar desta série final da Mundo de Aventuras (Fase 2) aonde se nota um muito cuidado nos balões (desconheço se neste caso, os balões são originais) ao contrário na Fase 4 com os numeros mil e tal com alguns "atentados" sobre os quadrinhos - verdade seja dita que nesta fase 4, a revista atingiu o menor tamanho de todas as Fases, anteriores e as posteriores...
ResponderEliminarA arte desta série é de Pete Hoffman e o Vilela no original é Jeff Cobb.
Que venham mais aventuras deste e doutros heróis dessa Fase da MA!
Obrigado
Sempre gostei desta série, especialmente quando publicada em revista (MA, Condor ou Ciclone). As tiras ´diárias que saíam num jornal (não me lembro se Lisboa ou Popular) eram cansativas e enfadonhas).
ResponderEliminarEste momento do MA é marcado pelo conflito entre histórias completas e histórias em continuação e os vários exemplares do MA anunciam CRISE, resolvida momentaneamente por uma terceira fase a cores e formato mais reduzido e pelos pequenos álbuns depois do 511, com todas as tropelias que diz.
Um abraço
Lobo Sentado