A pedido do amigo do «Páginas de BD» Franco Antunes, aqui fica a história «Kim», assinada por Caprioli e publicada no Cavaleiro Andante nº 51, em momento de comemoração do primeiro aniversário. Temos pena de não ter conseguido arranjar qualquer capa, mas continuaremos a procurar.
"Quem empresta pouco ou não melhora". Quando eu tinha 7 anos (1955) a minha colecção incompleta do Cavaleiro Andante continha a publicação de KIM. Esse mesmo fascículo desapareceu e outos foram restituídos com a falta de páginas. Este meu pedido foi por gostar do escritor do livro Rudyard Kipling e pelos magníficos desenhos de Caprioli. Hoje com os meus 72 anos foi muito mas muito bom relembrar esta história. Muito obrigado pela vossa boa vontade de atender o meu pedido. Os meus agradecimentos. Franco Antunes.
ResponderEliminarFoi um prazer, caro Franco Antunes. Sempre que quiser e for possível estamos às ordens.
EliminarSaudações
Lobo Sentado
Amigo Lobo Sentado. Eu sou um garotinho que em 1955 cheguei por algumas vezes a cavalgar ao lado do Cavaleiro Andante. Hoje com 72 anos ainda recordo de muitos desenhos que esta revista publicou, t enho saudades dos números incompletos que continha as histórias de "A ROSA VERMELHA" por Yanick Ferrary - Lilliane & Fred (Álbum do C.A.- N.78), "O CAVALO PRETO" por August Froehich - Anna Swell (C.A.-N.78) e "DOIS AMIGOS E UM AEROPLANO" por Corrado Caesar (C.A.-N.48). Muito obrigado pela vossa atenção prestada. Franco Antunes.
ResponderEliminarCaro Franco Antunes
EliminarTambém sou um septuagenário que ainda sonha com esses tempos, essas horas de leitura, a alegria de receber as revistas e gostei especialmente do Capitão Flamberge.
Em relação ao "Cavalo Preto", a publicação está agendada para o dia 1 de Outubro. Não garanto que agrade, porque o formato no CA era um pouco esquisito.
Quanto à "A Rosa Vermelha", não disponho da revista, pelo que é pouco provável a publicação. Ainda vou ver ao Coisas se há algo por lá à venda.
Finalmente, garanto que vou procurar a "Dois amigos e um aeroplano" e, se tiver condições, digitalizar e publicar.
Um abraço e até uma próxima
Lobo Sentado