sábado, 28 de novembro de 2015

BD0327. Scaramouche

Na França pré-revolucionária, a rainha Maria Antonieta pede a seu primo Noel, marquês de Maynes, que descubra a identidade de Marcus Brutus, um panfleteiro que ataca com seus folhetos a decadente aristocracia. Logo se descobre que ele é Philippe de Valmorin, grande amigo do aventureiro André Moreau.
Este tenta ajudá-lo a escapar mas não consegue impedir que Philippe seja morto pelo marquês num duelo de floretes. Moreau nada pudera fazer, pois o marquês era tido então como o melhor espadachim da França.
Só lhe restou fugir, se escondendo em uma companhia teatral, sob a máscara ridícula do cômico Scaramouche. Mas Moreau jurou vingança e se dedicará a aperfeiçoar sua esgrima a fim de desafiar o marquês para um duelo mortal. Durante sua busca por vingança, Moreau se apaixona por Aline, mas julga que esta é sua irmã e se distancia. Aline é cortejada por Noel, enquanto Moreau começa sua vingança usando a máscara.
No duelo final, Moreau vence Noel, mas não consegue concretizar sua vingança e matá-lo... mais tarde, descobre que este é seu verdadeiro irmão e finalmente se casa com Aline.
Com base num romance de Rafael Sabatini de 1921 que originou um filme com o mesmo nome (Scaramouche) famoso na época, eis uma curta história de BD assinada por Craenhals, aparecida no Cavaleiro Andante nº 110.




 

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...