terça-feira, 11 de outubro de 2016

BD0431. A justiça dos samurais


«A justiça dos samurais» é uma história atribuída a Redding, publicada no Cavaleiro Andante, fascículo 325 em 22 de Março de 1958.






2 comentários:

  1. Caro Lobo Sentado
    Em primeiro lugar quero agradecer-lhe todo trabalho que tem tido para nos "abastecer"(a nós os bedéfilos)de espantososos "nacos" da boa BD.
    Como por exemplo estas recentes de Fernando Bento-A ilha perdida, Jijé-Baden Powell,e fico-me por aqui porque senão nunca mais acabava...
    em segundo lugar gostava de lhe perguntar se tenciona postar as páginas das obras que caíram com o abelhas e só existiam em ficheiro cbr.
    Quando da "queda" do Abelhas eu fui apanhado de surpresa e tentei salvar o que podia e descarreguei à doida e voltava a descarregar à doida de tal maneira que descarreguei nalguns casos 3,4 e até 5 vezes!!!
    No entanto algumas obras minhas preferidas não apareceram o que me leva a crer que muitas já tinham "caído".
    E já agora o facto de na coluna da direita aparecer referência à "A torre das sete Luzes" de Fernando Bento com a informção (Acabado de recuperar)tem alguma relação com isto?
    E em terceiro lugar,para não me alongar mais, queria passar-lhe uma informação relativa a uma sua postagem de 2014, mais ou menos quando descobri o seu blog. Foi aliás uma das primeias que descarreguei.
    Trata-se de "A mocidade do Rei Artur" do Cavaleiro Andante e estava (está)indicada como obra de Jean Graton. Eu achei muito estranho porque o estilo do traço não tem nada a ver com Graton. Como por essa altura começarm a aparecer muitas estórias desenhadas por italianos fiz uma pesquisa na net encontrei num artigo referente a Gino D'Antonio na sua fase de trabalho para o "Il Vittorioso" o título "la Giovinezza di Arturo"
    com texto de Leone.Fiquei com 100% de certeza até porque vi uma foto pequena da capa de um número desta revista com a cabeça sorridente de Artur igual à que também aparecia no Cavaleiro Andante.
    Recentemente tive acesso a exemplares do "Il Vittorioso" com dita história, o mesmo esquema-as duas páginas centrais da revista. Agora tenho 200% de certeza ;-).
    Portanto : A Mocidade do Rei Artur (La Giovinezza di Arturo) desenho de Gino D'Antonio e texto de Mario N. Leone.
    Deculpe a ousadia e espero continuar a vir "roubar-lhe" as postagens.

    Um abraço
    BDAdicto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora viva, BDAdicto. Muito obrigado pela sua visita e palavras.
      Em relação à queda do Abelhas, sempre que determino a existência de um link quebrado, procuro refazer a publicação. Foi o que se passou com esse Bento. Agradeço, por isso, a todos que me informem da existência de algum caso Sei que há um Jerry Spring, mas ainda não o tratei...
      Muito obrigado pela informação sobre «A mocidade do Rei Artur». Eu calculava que não era do Graton, também desconfiava do traço. Fui levado ao mesmo por um livro acerca do Cavaleiro Andante do Leonardo de Sá et al., embora isso não fosse dito explicitamente. Oportunamente, farei a correção que muito agradeço.

      Um abraço

      Lobo Sentado

      Eliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...