segunda-feira, 29 de março de 2021

Recordando «O segredo da mina abandonada», a afirmação de Jijé e o início das formidáveis aventuras de Jerry Spring


O fascículo 210 foi um marco importante na história do Cavaleiro Andante pois nele iniciaram-se algumas séries de grande qualidade. Entre elas, não podemos deixar de destacar a primeira aventura de Jerry Spring, aquela em que ele e Pancho se encontraram e onde o formidável cow-boy define os seus ideais de justiça e humanismo.

O tamanho da aventura fez com que a repartíssemos por quatro postagens a saber:

1) Jerry e Pancho: o encontro. Afinal, Pancho não era um anjo e um dia até chegou a tentar roubar o cavalo àquele que viria a ser o seu grande amigo. É extraordinária a semelhança deste Pancho com o que acompanhava Cisco Kid, uma estranha forma de dizer que “No Oeste, todos os Panchos são iguais”.

2) A sobrinha de Pancho trata de Jerry. Mas já que falamos em anjos, não podemos deixar de chamar a atenção para o encontro de Jerry com a sobrinha de Pancho. Nas aventuras do Oeste estes encontros pareciam tão difíceis e ele, diferentemente de Cisco que teve quatro belas donzelas para o tratar, teve os cuidados de uma bela mexicana.

3) Como desvendar o segredo da mina abandonada. Este é o foco central da história. Agora que já conhecemos Jerry e Pancho, vamos focar-nos numa mina e no que ela tem para despertar a cobiça de tanta gente.

4) Um nobre animal procura o seu dono. Finalmente, mais uma bela passagem que nos mostra a ligação de Jerry com o seu fiel cavalo, Rubi. O nosso herói está quase perdido, cheio de sede e fome e o nobre animal sente o seu apelo e parte à sua procura derrubando todos os obstáculos. Lindo!


Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...