quinta-feira, 17 de março de 2022

BD1238. Cisco Kid em «O fim do facínora»

Perto da povoação de Los Gatos, Cisco e Pancho assistem ao assalto a uma diligência onde viajam uma jovem e um indivíduo de aparente idade avançada. Conseguem pôr os assaltantes em fuga de pois de um deles ser abatido, mas não sem ter deixado de haver uma baixa na pessoa do cocheiro. Ninguém conseguiu perceber a motivação do assalto já que a jovem se diz professora e o cavalheiro idoso diz não ter fortuna. 
Mas algo há de errado nestes dois intervenientes na história. 
O facínora Macis há muito que espera pelo futuro proprietário de umas minas que ele dirigia e sentia-se com direito a apossar-se delas. Algo lhe fez chegar aos ouvidos que Julio Kastle (legítimo herdeiro das mesmas) viajava naquela diligência. 
Afinal, o idoso e a jovem estavam naquele local por motivos diversos dos que divulgaram. Ele era um jovem disfarçado de idoso, ela estava ali para vigiar os seus passos. Mas a verdade é que, no momento decisivo, se arrependeu do seu vil acto e contribuiu para o fim do facínora.
É uma aventura de Cisco Kid muito interessante onde uma jovem tem finalmente um papel decisivo e não de ornamento, fazendo-nos recordar a trilogia inicial e a irreverência da bela Lucy dos cabelos de oiro. Preenche parcialmente o número 59 da Coleção Tigre publicado em 1 de Fevereiro de 1960 com uma capa de Carlos Alberto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...