sábado, 26 de março de 2022

BD1248. Condor Popular, volume 33, fascículo 5

Neste fascículo do Condor Popular, encontramos, para além de uma página de título «Acredite... se quiser» e outra dedicada a «Curiosidades do Oeste», uma aventura de Dick Daring com o título «Em nome da Rainha» e uma aventura de título «O último assalto». 
O sargento da Polícia Montada do Canadá procura manter a pas entre tribos índias: os Cree e os Sioux. E aqui é de realçar a formidável ação do cavalo de Dick Daring, que conhecemos por Pal e que, a solicitação do dono, atacou um guerreiro Cree envolvido em roubo de cavalos cuja responsabilidade pretendia atribuir aos Sioux e que o mantinha prisioneiro. 
Já a aventura «O último assalto» narra o comportamento de dois assaltantes do banco de uma povoação que, já em fuga, auxiliaram uma jovem cujo rancho estava a ser atacado por bandidos. O chefe dos assaltantes acabou por ser baleado, mas os atacantes do rancho foram repelidos e o assaltante sobrevivente acabou por devolver o produto do assalto e refazer a vida no rancho atacado que ajudara a defender.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...