segunda-feira, 24 de abril de 2017

Olha a Colecção Audácia

Em 12 de Janeiro de 1954, a Agência Portuguesa de Revistas iniciava a publicação da Colecção Audácia, uma revista minúscula com oito páginas e os heróis mais ou menos conhecidos do Mundo de Aventuras. Esta coleção organizava-se em volumes de 32 fascículos e aguentou-se até ao fascículo 32 do volume 5 publicado em 1957.
O primeiro volume desta coleção iniciou-se com
- Aventuras de Dick de Neil O'Keife;
- Roldan de Mac Raboy;
- «Oiro em Sacramento!», série de autoria não identificada com uma personagem de nome Roy Jim, mas que faz desde logo lembrar Sam Billie Bill de Lucien Nortier o que alías é confirmado nas recordações de infância daquele publicadas no Mundo de Aventuras 615;
- Jerrie Colt na história «O Bando da cidade perdida» da autoria de Vitor Péon;
- Fantasma na aventura «O rapto de Job» com autoria de Wilson McCoy;
- Kerry Drake de Andriola em «O homem que apareceu sem vida» e
- uma aventura de Cisco Kid, «Guido Dover, o terror da cidade», da autoria de Sallinas que já publicámos a partir do Jornal do Cuto.
O nosso propósito é disponibilizar online, sem qualquer compromisso de periodicidade, alguns fascículos da Coleção e, para já, podem consultar AUD01 AUD02 AUD03 AUD04 AUD05 AUD06 ou rever as capas da coleção já publicadas.

2 comentários:

  1. Viva amigo, se quiser colocar os Colecções Audácias que já estão no TralhasVarias esteja à vontade :)

    Grande abraço,
    Gizmo (TralhasVarias)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva, caro Gizmo!
      O Tralhas está muito para a frente. Vou ter dificuldade em conseguir alguns fascículos, tanto mais que, vendo preços no Bazar do BDPortugal ou no Coisas, são bastante caros, pelo que essa oferta é especialmente bem-vinda. Ainda me lembro do que gastei com o Pajem, coleção em que juntei repetidos para conseguir algum número raro...
      Um grande abraço do

      Lobo Sentado

      Eliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...